segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sonic The Hedgehog 3

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic The Hedgehog 3
GeneroPlataforma
Ano de Lançamento: 1994
Tamanho Total: 1,21Mb
Capacidade de Players: 2
Idioma: inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 1 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 2 Roms do Mega Drive
Sonic & Knuckles Roms do Mega Drive

Mais Dados


História
No final de Sonic the Hedgehog 2 , o malvado Dr. Ivo Robotnik teve seu Death Egg destruído na órbita da Terra pelos heróis: Sonic the Hedgehog e seu companheiro Miles "Tails" Prower . Entretanto, Robotnik descobre que a Angel Island guarda um segredo: o santuário da jóia mágica chamada Master Emerald que é tão poderosa, que pode fazer a ilha flutuar. Assim, ao descobrir esse segredo, Robotnik tenta se apoderar da Master Emerald para usá-la como fornecimento de energia para o Death Egg. É claro, Sonic e Tails tem que colocar um fim a este plano, coletando as Chaos Emeralds e impedir os planos do vilão. Enquanto os heróis estão ocupados com sua missão, Robotnik conseguiu enganar o guardião da Master Emerald, um equidna chamado Knuckles, fazendo-o pensar que Sonic e Tails são os ladrões, então ele tenta o seu melhor para detê-los.

Novidades
Sonic The Hedgehog 3 trouxe grandes inovações na jogabilidade. Uma delas está nos escudos. Ao invés de ser um único escudo, agora são três tipos de escudos, que agora possuem uma função maior do que apenas a função de proteção. Os três tipos de escudo são os escudos de fogo (Flame Shield, que protege Sonic de ataques de fogo), de água (Water Shield, que permite que Sonic respire por baixo d'água), e elétrico (Thunder Shield, que possui propriedades magnéticas, com a propriedade de atrair anéis em direção a Sonic, além de protegê-lo de ataques elétricos). Nesse jogo, os escudos possuem uma proteção mais eficaz que nos outros jogos, uma vez que projéteis e objetos pontiagudos (que normalmente machucariam Sonic e o fariam perder seus anéis) são rebatidos pelos escudos, quaisquer sejam eles.

Os escudos garantem a Sonic (e somente a Sonic) habilidades especiais que são executadas quando se aperta o botão de pulo quando se está no ar. Com o Flame Shield, Sonic é impulsionado para a frente, como se fosse uma bola de fogo; com o Water Shield, Sonic ficará quicando no chão; com o Thunder Shield, Sonic aplicará um pulo duplo. Sonic, sem escudos, também possui uma habilidade chamada Insta - Shield, na qual ao pressionar o botão de pulo duas vezes, Sonic cria uma espécie de escudo instantâneo por cerca de um segundo, que devasta os inimigos que estão por perto.

Nesse jogo, Tails também está presente. E, ao contrário do que acontece Sonic 2, é possível controlar o vôo de Tails. Para tal, basta pressionar o botão de pulo duas vezes e Tails sairá voando. Mas tome cuidado, pois o fôlego de Tails é limitado - após cerca de 10 segundos Tails se cansa e acaba voltando ao chão. Ainda há a possibilidade de carregar Sonic, para tal basta voar em cima do próprio. Dentro d'água, é possível fazer com que Tails nade também, onde as condições são as mesmas do vôo.

Os estágios especiais também estão presentes, desta vez sendo acessados durante as fases por meio de anéis gigantes escondidos pelas fases. O Get Blue Spheres consiste em uma sala em Pseudo 3D, onde a missão (como o nome diz) é coletar todas as esferas azuis da fase, num cenário onde eistem esferas azuis, vermelhas e brancas com uma estrela no meio. As esferas vermelhas devem ser evitadas ao máximo, pois tocá-las encerra a fase imediatamente (tocar nas esferas azuis tornam-nas vermelhas também). As esferas brancas servem como rebatedoras. Ao coletar esferas azuis em formatos quadrilaterais de 3 ou mais esferas, as esferas são convertidas em anéis. Ao coletar todos os anéis de um estágio especial, o jogador ganhará o Bonus Perfect - 50.000 pontos (e consequentemente uma vida). Ao coletar todos as esmeraldas, Sonic poderá se transformar em Super Sonic, sua forma mais poderosa, invencívele indestrutível, ao custo de um anel por segundo. Para cessar tal forma, basta apertar o botão de pulo quando Sonic tiver, no mínimo, 50 anéis. Super Sonic só morrerá se for esmagado, se cair de um abismo, se ficar na água por muito tempo (a não ser que esteja com o Water Shield) ou se o tempo estourar os 10 minutos. Curiosamente, mesmo se Sonic tiver as 7 esmeraldas e os 50 anéis, ele não se transformará na sua forma Super se estiver com algum escudo, ele só se transforma se não tiver nenhum escudo, além das condições acima.

Ainda há a existência de uma fase bônus, que é acessada pelos postes checkpoint, se possuir, no mínimo, 50 anéis. O Gumball Machineconsiste em uma espécie de máquina de chicletes rodeada por molas, além de uma catapulta no fundo. A máquina projeta esferas que possui várias funções, desde criar escudos (esferas com uma letra B no meio - o escudo varia de acordo com a cor da esfera, azul: Water Shield; vermelho: Flame Shield; amarelo: Thunder Shield), moedas (esferas cinzas com um anel no meio), e vidas (esferas rosas).

Os chefes também estão remodelados, sendo que agora há a presença de um chefe no ato 1 também, que serve como um chefe parcial, sendo uma máquina criada por Robotnik e no ato 2 uma máquina operada pelo próprio Robotnik. Um bug do jogo faz com, no 1º ato da 2ª fase, soe no fundo a música da batalha contra Eggman (erro esse que é corrigido quando se joga o Lock - On Sonic 3 & Knuckles.

O jogo mostra uma continuidade melhor que os seus antecessores, uma vez que o ato 2 das fases começa no mesmo lugar que o ato 1 terminou, sendo possível continuar a fase com o mesmo escudo de antes, além de de mostrar pequenas cutscenes de como Sonic é lançado na fase seguinte (por exemplo, após derrotar o chefão do ato 2 da Hydrocity, surge um jato d'água gigantesco que "arremessa - o" na fase seguinte, Marble Garden). Sonic 3 é considerado pelos fãs um jogo mais profundo e o melhor da série, principalmente se estiver combinado com Sonic & Knuckles, formando Sonic 3 & Knuckles.

Competition
Em Sonic 3 existe um modo para dois jogadores enfrentarem, o Competition. São 5 fases curtas que não existem no jogo, de velocidade, onde o vencedor é quem completa 5 voltas na fase primeiro. Existem 3 submenus: GrandPrix, MatchRace e Time Attack. Em GrandPrix os jogadores jogam todas as fases, Match Race é apenas uma corrida em uma fase e Time Attack, onde se deve terminar a fase no menor tempo possível, apenas para um jogador. Knuckles também está disponível para jogar nesse modo.

As fases existentes são:
Azure Lake (Lago Azulado)
Balloon Park (Parque do Balão)
Chrome Gadget (Engrenagem Croma)
Desert Palace (Palácio do Deserto)
Endless Mine (Mina Sem fim)

Trilha Sonora
As Comparações das músicas do jogo com as de Michael Jackson

Há indícios de que a SEGA havia contratado o astro pop Michael Jackson para compor as músicas do jogo. Primeiro, o aparecimento de um jogo tendo Jackson como personagem principal, o que comprovara que ele realmente estava de acordo com a empresa. Depois, a incrível semelhança entre músicas do game e músicas lançadas por Michael nessa época.

A música da fase Carnival Night possui acordes e melodia parecida com a de Jam, do álbum de 1991 Dangerous. A de Ice Cap, por sua vez, se jogada em um ritmo mais lento, se assemelha aWho Is It, também de Dangerous. A dos créditos finais, por fim, é muito parecida com Stranger In Moscow, do álbum/coletânea de 1995 HIStory. Ainda, no jogo, é possível identificar alguns dos famosos "woow" do cantor na música-tema dos chefes do primeiro ato, e um fundo vocal de Michael na música de Launch Base.

A razão da saída de Michael Jackson do projeto, segundo a teoria, seria a as falsas acusações de pedofilia sofridas pelo cantor, no final de 1993.

Entretanto, de acordo com uma mensagem no site VGMdb, citando a revista francesa Black & White, o compositor Brad Buxer confirmou que Michael Jackson trabalhou na trilha sonora de "Sonic the Hedgehog".

"Eu nunca joguei o game, então não sei quais trilhas feitas por Michael e eu os desenvolvedores mantiveram, mas compusemos músicas para o game", afirma Buxer, que é um dos compositores creditados no game.

"Michael me chamou na época para ajudá-lo nesse projeto, e foi o que fiz. E se ele não foi creditado por ter composto a música, é porque ele não estava feliz com o som que vinha do console. Naquela época, os consoles de games não permitiam uma reprodução ideal do som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse sua música", conta.

Sonic & Knuckles
Sonic 3 é completado se tornando um jogo mais poderoso quando acoplado ao cartucho "Sonic & Knuckles" que possuí uma fenda para tal finalidade. Ao conectar o cartucho forma-se o jogo "Sonic 3 & Knuckles". Uma das teorias possíveis e mais prováveis sobre Sonic 3, indicaria que a princípio o Sonic 3 era um jogo inteiro inclusive contando com a parte que há no cartucho Sonic & Knuckles, porém foi dividido em cartuchos distintos com lançamentos em datas diferentes com objetivo de estratégia comercial. Uma das possíveis provas deste fato é que, quando se acessa a seleção de fases do jogo, aparece na lista de fases os nomes de fases de Sonic & Knuckles como Flying Battery, Mushroom Valley (posteriormente alterada para Mushroom Hill), Sandopolis, Lava Reef, Sky Sanctuary, Death Egg e The Doomsday Zone.

Outro fato curioso é que, em Sonic 3, os caminhos utilizados pelo Knuckles como vias alternativas estavam todos existentes no cartucho, embora se acessados pelo Sonic usando algum truque estavam ou incompletos, ou sem chefe. O que significa que a fusão com o Sonic & Knuckles e a utilização destes caminhos já estava absolutamente planejada desde quando Sonic 3 foi lançado.

Imagens




GamePlay - Detonado

Dicas e Segredos


Cheat Mode e Seleção de Fases
Após o logo Sega, o fundo da tela ficará preta e Sonic aparecerá voando para a tela-título. Durante essa tela com o fundo preto, faça rapidamente a seqüência CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO,CIMA, CIMA, CIMA e CIMA (o código é difícil de entrar, necessitando tentar fazê-lo várias vezes. Tente fazer CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO e, então aperte CIMA repetidamente). Se fizer corretamente o código, um som de anel irá soar. ABAIXO da opção Competition, aparecerá a opção Sound Test. Entre nessa opção para entrar na tela de seleção de fases. Selecione a fase com A+START para ativar o Edit Mode. Durante o jogo com o Edit Mode ativo, aperte A para mudar as sprites (segure A e aperte C para mudar as sprites em ordem inversa), B para entrar e sair do Edit Mode e C para colar as sprites na tela. Durante o jogo, aperte START para pausa-lo e aperte A para voltar a tela de seleção de fases, B para o jogo seguir em câmera lenta e C para o jogo seguir quadro-a-quadro. Segure C e aperte B para poder ver todos os flames de animação do personagem.

Obs.: Em Sonic Jam, o código deve ser inserido no menu principal da tela-título. Diferente da versão para Mega Drive, o código irá ser ativado facilmente.

Seleção de fases com jeitinho brasileiro: 
A seleção de fases de Sonic 3 é uma das mais difíceis de se fazer de toda a série Sonic. Até hoje não é possível fazê-la em emuladores. Existe uma forma de se fazer no console, o que pode danificar o aparelho. Primeiro deve-se fazer a seleção de fases do Sonic 2. Depois, deixar na tela de seleção de fases. Com o console ligado, tirar o cartucho do Sonic 2 e encaixar o de Sonic 3. Dar reset e aí ao apertar para cima a seleção de fases estará ativada e o seu Mega Drive um pouquinho mais danificado. Mas nada que vá afetar o seu desempenho! Essa forma de fazer a dica era uma febre nos anos 90.

Selecione o Special Stage: 
Na tela de seleção de fases, selecione um item na opção Sound Test entre 00 à 07 (aCIMA de 07, a ordem se repete) e selecione a opção Special Stage 2 com A+ START. Cada número refere-se a um respectivo Special Stage, e o Sound Test 07 dá acesso a um Special Stage secreto.

Super Sonic: 
Entre na tela de seleção de fases escute o Sound Test 02, 04, 05 e 06. Um som de esmeralda irá tocar. Agora basta pegar 50 anéis para virar Super Sonic.

Super Bônus: 
Se terminar a fase em 0:59 ou menos, você ganhará um bônus de 50.000, mas se terminar a fase em 9:59 travados, você ganhará 100.000.

Acumule vidas: na zona 6 há um lugar com um alarme. Fique no local e role no chão com BAIXO + botão. Os inimigos serão todos destruídos e no final cada inimigo vai valer 10 mil pontos. A cada 50 mil se ganha uma vida.

Estágio especial secreto: 
usando o código de seleção de fases (ou o game genie AA6T-AAXC), vá ao Sound Test e escute a música "1F". Logo depois, vá no segundo estágio e segure A e aperte START. Você entrará num estágio secreto.

LINKS para Baixar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...