segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sonic & Knuckles

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic & Knuckles
GeneroPlataforma
Ano de Lançamento: 1994
Tamanho Total: 1,26Mb
Capacidade de Players: 2
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 1 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 2 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 3 Roms do Mega Drive

Mais Dados

Jogo principal 
Porque Sonic & Knuckles e Sonic the Hedgehog 3 foram originalmente vai ser um jogo, a jogabilidade é quase idêntico ao Sonic 3 . O jogo ainda joga como um 2D sidescrolling de plataforma , com o jogador dirigir o Sonic através de níveis e em torno de obstáculos dentro de um limite de tempo de 10 minutos. No entanto, enquanto Tails não é mais um personagem jogável, o jogo introduz Knuckles como um personagem jogável.

Gameplay difere ligeiramente entre jogar como Sonic ou Knuckles. Sonic é capaz de correr mais rápido e saltar mais alto do que Knuckles, e também pode utilizar as habilidades especiais dos escudos elementais. Enquanto isso, Knuckles tem a capacidade de deslizar para baixo através do ar, subir a maioria das paredes, e romper certas barreiras, ocasionalmente, o que lhe permite acessar áreas Sonic não pode; limitada capacidade de salto Knuckles 'torna-o incapaz de aceder a determinadas áreas que Sonic pode. Níveis "Knuckles são visivelmente mais desafiador do que Sonic, com certos chefes mais difícil.

O jogo tem dois bônus mini-jogos que podem ser acessados ​​por bater checkpoints com 20 ou mais anéis e pulando através das estrelas. O primeiro envolve os jogadores tentam ganhar anéis em máquinas caça-níqueis, onde o outro tipo vê o jogador viaja para cima, através do uso de orbs magnéticos e nadadeiras, coletando anéis, evitando um campo de força subindo lentamente que termina o mini-game.

Os "estágios especiais", o método em que o Sonic recolhe o Chaos Emeralds no jogo, jogar exatamente como eles fazem em Sonic 3 , exceto com layouts diferentes ea adição de esferas amarelas que funcionam como um 'Primavera', permitindo que o jogador saltar a distância de várias esferas vermelhas ou azuis.

Bloquear-na tecnologia
 Sonic the Hedgehog 3 trancado-on para Sonic & Knuckles cartucho.

Sonic & Knuckles utiliza "lock-on tecnologia" que permite que o cartucho mais os dados de acesso do Genesis Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3 para que elementos de ambos Sonic & Knuckles eo jogo trancado-on são combinados. Para jogar estes jogos combinados, a escotilha no topo do Sonic & Knuckles cartucho pode ser abriu eo segundo jogo colocado no interior.

Com Sonic the Hedgehog 3
Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles foram originalmente para ser lançado como um jogo, [ 4 ]mas devido a restrições de tempo e financeiros, foi mais tarde dividido em dois jogos separados. No entanto, Sonic & Knuckles continha "Lock-on Technology", onde o Sonic & Knuckles cartucho seria colocado no sistema Sega Genesis, e, em seguida, um outro jogo poderia ser colocado na parte superior do Sonic & Knuckles cartucho em si. Quando Sonic 3 é usado desta forma, permite que o jogador jogue por ambos os jogos como um, intitulado no jogo como Sonic 3 & Knuckles . Este apresenta várias adições ao não os jogos disponíveis de outra forma, como pequenas alterações nos níveis, e ser capaz de jogar com o Sonic 3 níveis como Knuckles, ou Sonic & Knuckles níveis como Tails, e a capacidade de salvar o progresso em todos os jogos do níveis.

Além disso, esta foi a única maneira de coletar Super Emeralds, que são obtidos através do acesso Provas Especiais em Sonic & Knucklesníveis depois de coletar todas as sete Chaos Emeralds de Sonic 3 . Quando todos os Emeralds Super foram coletados, Sonic, Knuckles e Tails pode se transformar em Hiper Sonic, Knuckles Hiper e Super Tails, respectivamente, cada um com habilidades únicas.
Com Sonic the Hedgehog 2

Referido no jogo como Knuckles em Sonic the Hedgehog 2 , o jogo é em grande parte idêntico ao Sonic the Hedgehog 2 , com a ressalva de que a jogabilidade é alterada devido a Knuckles ter habilidades separadas de Sonic ou Tails. Knuckles pode planar e escalar paredes, o que lhe permite ter acesso a áreas que tinham sido de outra forma escondida ou inacessível. Por outro lado, ele não pode saltar tão alto, fazendo com que algumas situações, tais como certas lutas contra chefes, especialmente o último, mais difícil. Nesta versão do jogo, o modo de dois jogadores foi removido.
Com Sonic the Hedgehog 1
"Esfera Azul" redireciona aqui. Para o jogo de vídeo da série Star Ocean, consulte Star Ocean: Blue Sphere .
Se o jogador usar o original Sonic the Hedgehog ou o Sonic Compilation , uma tela com Sonic, Tails, Knuckles e Robotnik afirmando que "No Way" repetidamente é exibida. Ao pressionar os botões A, B e C juntos jogadores podem acessar todos os níveis disponíveis, introduzindo um código de doze dígitos, cada combinação de números uma variação de um nível Special Stage.Este jogo é retroativamente conhecido como Esfera azul em sonic Mega Collection .
Com qualquer outro jogo

Se um jogo Sega Genesis além de Sonic 2 ou Sonic 3 é colocado no Sonic & Knuckles lock-on cartucho, a tela com Sonic, Tails, Knuckles e Robotnik afirmando que "No Way" repetidamente é apresentado com cores desbotadas. No entanto, ao pressionar os botões A, B e C juntos, os jogadores podem aceder a um estágio Esfera azul gerado aleatoriamente, com base nas Provas Especiais de Sonic 3 e Sonic & Knuckles . Apenas uma fase aleatória pode ser acessado com este método por cartucho.
História
Sonic the Hedgehog lado 's da história começa imediatamente após os eventos de Sonic the Hedgehog 3 . Dr. Robotnik arma orbital 's, o Death Egg, que foi danificado por Sonic, terras de colisão traseira em Floating Island, pousando em uma cratera vulcânica . O Sonic continua a rastrear Robotnik como ele viaja através de cada zona à procura do Chaos Emeralds , mais uma vez entrando em conflito com Knuckles the Echidna , que acredita que ele está tentando roubá-los. No entanto, Robotnik revela suas verdadeiras intenções e rouba a Master Emerald , o segredo para poderes de levitação da ilha, fazendo com que a ilha para cair no oceano. Percebendo que ele foi enganado, Knuckles auxilia Sonic correndo atrás do Robotnik como ele, mais uma vez lança seu Death Egg para o espaço. Robotnik usa o poder da Master Emerald para ligar um robô gigante, mas o Sonic consegue usar o poder do Chaos Emeralds para se transformar em Super Sonic, a fim de parar de Robotnik, destruir o Death Egg e voltar a Master Emerald ao seu devido lugar .

No lado Knuckles 'da história, seguindo depois Sonic, sua vida pacífica é interrompido quando um robô sobrevivente, chamado de "Egg Robo", ataca ele, tomando o lugar de Robotnik como o antagonista principal. Como Knuckles persegue o Egg Robo, logo é destruído por Mecha de Sonic , que usa o poder da Master Emerald para dar-lhe mais poder. No entanto, Knuckles consegue destruí-lo e Sonic and Knuckles voltar a Master Emerald para a Ilha Flutuante.
Desenvolvimento
Antes do lançamento de Sonic & Knuckles na América do Norte, Blockbuster Video e MTV co-patrocinou um concurso torneio onde as crianças foram autorizados a jogar um pré-lançamento do jogo, levando a uma fase final do torneio realizado na Ilha de Alcatraz em San Francisco , Califórnia . Um especial sobre o jogo mostrando o final do torneio, "Rock da MTV o Aviso Rock", foi ao ar pouco antes do lançamento do jogo.

Compilações que incluem o jogo são o Sonic Jam (1997) para o Sega Saturn , Sonic & Knuckles Coleção (1997) e Sonic & Garfield Pacote (1999) para o PC, o Sonic Mega Collection (2002) para o Nintendo GameCube , o Sonic Mega Collection Mais (2004) para o PlayStation 2 , Xbox e PC; coleção de Sonic final Genesis (2009) para o Xbox 360 e PlayStation 3 , e Sonic Classic Collection (2010) para o Nintendo DS .

A maioria das compilações apresentam o jogo praticamente inalteradas. No entanto, o Sonic Jam , além de com a versão original, também teve algumas novas opções "Remix", o modo "Normal" alterou o layout de anéis e perigos e modo "Easy" remove certos atos inteiramente do jogo. A versão em Ultimate Collection Genesis do Sonic não retém o lock-on recurso incluído em outras versões do jogo, por causa de "tempos de desenvolvimento apertado".
Lançamentos digitais 
O jogo foi re-lançado no Wii Virtual Console e do Xbox 360 Xbox Live Arcade . Ambas as versões tem programado em que, se qualquer um dos "lock-on" jogos baixados também na mesma conta, as versões "conectados" do jogo também estão disponíveis. (Se alguém faz o download Sonic & Knuckles e Sonic 2 , eles têm a opção de jogar os correspondentes Knuckles em Sonic the Hedgehog 2 do jogo).

Quando lançado para PC via Steam Community rede, o jogo foi combinado com Sonic 3 , como inicialmente previsto, e publicado como Sonic 3 & Knuckles em um produto digital.

Sonic & Knuckles tem recebido elogios da crítica. No lançamento, Famicom TSUSHIN marcou a versão MegaDrive do jogo de 30 de 40. IGN deu ao jogo um 9 de 10, elogiando o jogo para "... visuais impressionantes que empurraram o Gênesis até os seus limites" e para o valor acrescentado no conteúdo desbloqueado com o "lock-on tecnologia".  Da mesma forma, Electronic Gaming Monthly recompensado o jogo com 9,25 em 10.
Legado
Para 20 º aniversário do Sonic, a Sega lançou Sonic Generations , um jogo que refez aspectos de vários jogos anteriores da franquia. Um remake do nível "Sky Sanctuary" foi feito para o Xbox 360 , PlayStation 3 e PC versões do jogo, enquanto o nível de "Mushroom Hill" foi refeito para o Nintendo 3DS versão do jogo. Sonic & Sega All-Stars Corrida apresenta uma faixa inspirada na Death Egg como conteúdo para download, juntamente com o personagem Metal Sonic. Sonic & All-Stars Racing Transformed também apresenta o "Sky Sanctuary" como uma pista de corrida, com a morte Egg pista retornando para este jogo.

Imagens




GamePlay - Detonado

Dicas e Segredos



Seleção de Fases: Na fase Mushroom Hill Zone, encontre uma gangorra, agarre-se nela e aperte ESQUERDA, ESQUERDA, ESQUERDA, DIREITA, DIREITA, DIREITA, CIMA, CIMA e CIMA. Um som de anel irá soar. Volte a tela-título e inicie o jogo com A+START .

Slow Motion & Reset Mode: Ative a seleção de fases. Durante o jogo, aperte START para pausa-lo e aperte A para resetar o jogo, B para o jogo seguir em câmera lenta e C para o jogo seguir quadro-a-quadro.

Debug Mode: na realidade isso é um bug. No game Sonic 3 & Knuckles, faça a seleção de fases e Debug Mode. Vá na seleção de fases a The Doomsday Ato 2 (o chefe de Death Egg), e insira vários monitores alinhados. Você vai virar Hyper Sonic e a tela vai ficar confusa. Se você morrer (por exemplo colocando o Sonic para cair do espaço) ou apertar START e A (para voltar à tela inicial), o jogo vai abrir no Sonic & Knuckles sem efetuar a leitura de Sonic 3. Agora então você poderá acessar a seleção de fases do Sonic & Knuckles, com as fases somente de Sonic & Knuckles e com Debug Mode.

Game Genie

CEMA-B6JY - muitos coisas são invisíveis, até mesmo anéis
Z2GT-CA5W - super velocidade
HXRT-AA6A - tempo infinito
NTPT-CA50 - Super Knuckles e Super Sonic não perdem anéis com o tempo
RGSA-A6YY - Só precise de 1 esfera azul para a esmeralda na fase especial
4ANA-CRAO - super salto (Sonic)
2ANA-CWAO - hiper salto (Sonic)
AANA-C4A0 - mega salto (Sonic)
PV5T-CRCR - super salto (Knuckles)
AB5T-CWCR - hiper salto (Knuckles)
AB5T-C2CR - mega salto (Knuckles)
AANT-CAGY + AB6A-CAHR - fique Super Sonic sem qualquer esmeralda
AB6A-CACL + AB6A-CAHR - fique Super Kncuckles sem qualquer esmeralda
CA7T-AAE4 - "Noob Saibot" Sonic/Tails/Knuckles com cor preta
AANA-DYYY - não gire quando pular
AWXT-CADA - chuva de anéis quando Sonic é atingido
AENT-CAHL - 1 anel para virar Super Sonic
AF6A-CADA - 1 anel para virar Super Knuckles

LINKS para Baixar



2 comentários:

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...