segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sonic The Hedgehog 2

Roms do Mega Drive

Titulo: Sonic The Hedgehog 2
GeneroPlataforma
Ano de Lançamento: 1992
Tamanho Total: 748Kb
Capacidade de Players: 2
Idioma: Inglês
Quantidades de Links: 1

Veja Também

Titulo Categoria
Emulador do MegaDrive Gens v2.11 Emuladores
Listão de Roms do Mega Drive LISTA DE JOGOS
Sonic The Hedgehog 1 Roms do Mega Drive
Sonic The Hedgehog 3 Roms do Mega Drive
Sonic & Knuckles Roms do Mega Drive

Mais Dados

Sonic the Hedgehog 2, ou Sonic 2, é um jogo eletrônico de plataforma lançado em 1992 em 16-bit para o Mega Drive. É o segundo jogo da série Sonic.

O jogo, que possui ainda uma versão 8-bit, para a Master System e Game Gear, marca a estréia de Tails, parceiro de Sonic. É um dos mais famosos e maiores sucessos do Sega Mega Drive, motivo pelo qual transformou seu personagem no mascote do console.


Personagens
Sonic 2 teve a estréia do personagem Tails,a raposa de duas caldas,que acompanhou Sonic em suas aventuras durante esse é vários outros jogos da série.

Sonic The Hedgehog Mais veloz do que nunca,Sonic irá percorrer toda a South Island em busca de anéis de poder,monitores e é claro,as Esmeraldas do Caos,que após reconstruírem a ilha,no Sonic 1,retornaram no número de 7(Uma a mais),e isso possibilitou a clássica transformação Super Sonic.

Miles "Tails" Prower O novo ajudante de Sonic usará toda a potência de suas caldas para voar e correr atrás de seu herói,Sonic.Ele aperfeiçoou o avião de Sonic,o Tornado,que ajudou aos heróis chegarem na base espacial de Eggman,a Death Egg.

Dr. Ivo "Eggman" Robotnik O gorducho cientista maluco,irá perseguir Sonic e Tails por toda sua jornada.
Jogabilidade
Sonic 2 é um jogo eletrônico de plataforma com os níveis tendo dois "atos" e ao final de cada segundo ato, o jogador enfrenta o Robotnik como chefe. Em cada fase ativando os postes-checkpoint com cinquenta anéis no mínimo, pode-se abrir o caminho para os estágios especiais. A jogabilidade continua a mesma de Sonic the Hedgehog: níveis em que se tem atravessar em menos de 10 minutos. No caminho, robôs são enfrentados e anéis são coletados. Sonic ganha um novo movimento: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar (botão para baixo + pulo). Apesar de haver dez fases, elas e os chefes estão mais fáceis, especialmente os chefes, comparado ao jogo anterior.
Single Player
No single player padrão, Sonic é seguido por Tails (que pode ser controlado por um segundo jogador), e quando este é deixado para trás, após alguns segundos volta voando. Um menu permite alterar o personagem para Sonic sozinho ou para Tails (mas este não pode voar - habilidade introduzida em Sonic 3).
2P VS
O multiplayer consiste em três estágios do jogo: Emerald Hill, Casino Night e Mystic Cave. Os dois jogadores tem de terminá-los bem rápido, e depois veem quem vence em cinco critérios: placar, tempo, anéis ao final, anéis totais, e monitores quebrados. Além disso, há o estágio especial, no qual o jogador com mais anéis vence.
Super Sonic

Quando o jogador coleta as sete Esmeraldas do Caos, Sonic, ao dar um pulo tendo pelo menos 50 anéis, se transforma em Super Sonic, uma versão mais rápida e praticamente indestrutível. Nessa forma, Sonic adquire uma coloração dourada. A transformação gasta um anel por segundo, e ao atingir 0 anéis, o Sonic volta ao seu estado normal. Super Sonic só morre esmagado, afogado ou caindo em abismos.

História
Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas a raposa gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com sua habilidade, e a deixa se juntar a ele. A raposa se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails.

Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Ovo da Morte, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.

Desenvolvimento
O jogo se difere do Sonic original principalmente no fato de não ter sido desenvolvido pelo Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas osprogramadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo.

Para o jogo foi planejado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi fora escolhida. Ele queria batizá-la de Miles, mas o resto do time o batizou de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles Prower (um trocadilho com Miles per hour - Milhas por hora) ao personagem, rebatizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido).
Protótipos
Os dois protótipos conhecidos do Sonic 2 são Sonic 2 Early Prototype e Sonic 2 Beta. O primeiro, como o nome lembra, é o mais antigo e popular. Transformado em ROM em 2006, parece ter sido feito em cima do Sonic 1, com novos sprites e cenários. O segundo é o Sonic 2 Beta, também muito popular, pois durante muitos anos só se teve acesso a ele. Há rumores de que o jogo teve a sua ROM convertida por um chinês e o cartucho do Sonic 2 Beta foi distribuído ilegalmente por empresas piratas antes do lançamento do jogo. Era comum locadoras terem o Sonic 2 Beta, antes mesmo de lançarem a versão final. O Sonic 2 Beta é mais desenvolvido, apresentando mais fases que a versão final, embora algumas fases estejam inacessíveis.

Existe uma teoria de que o segundo jogo do Sonic estava sendo feito pela Sega of Japan. Porém, esse game acabou ficando longo demais, não dando tempo de lançar em 92, como anunciado, e acabou sendo guardado para mais tarde ser lançado, como Sonic CD. Enquanto isso, a Sega of America ficou responsável então por fazer esse jogo.

Porém, assim como no Sonic CD é possível viajar no tempo, ao que tudo indica, seria isso também possível no Sonic 2 Beta. E esta é uma teoria bem provável. Basta nos lembrarmos, que algumas fases possuem ligações entre si. Deste modo, entre algumas fases - passado e futuro - possivelmente teríamos:

Wood Zone (passado) ---> 
Metropolis (futuro) 
Emerald Hill (passado) ---> 
Neo Green Hill (futuro) 
Hidden Palace (passado) ---> 
Oil ocean (futuro)

Lançamento

A primeira versão a ser lançada foi a 8-bit, em Outubro. No mês seguinte, fora lançada para o Mega Drive (o lançamento norte-americano foi batizado "Sonic Twosday", trocadilho com tuesday,terça-feira), que nos EUA, em apenas 5 dias, vendeu 500.000 cópias. Sonic 2 é o jogo mais vendido para o Mega Drive, com cerca de 6 milhões de cópias

Projeto Sonic The Hedgehog 2 HD

Em abril 2008, foi anunciado que uma versão redesenhada deste jogo estaria sendo feita pela SonicRetro e pela equipe s2hd, que foi inspirado no Super Street Fighter II Turbo HD Remix da Capcom.2 3 Em março de 2012, uma versão alfa foi publicada, porém foi acusada de possuir código malicioso junto, mas logo foi desmentido por um membro da equipe, que afirmou ser um problema do DirectInput, que "continuava a ler inputs do jogador mesmo com a tela minimizada".4 Um mês depois de lançarem o alpha, o desenvolvimento da versão HD do jogo foi cancelado devido a complicações entre os membros da equipe.

Imagens




GamePlay - Detonado

Dicas e Segredo

Inicie o jogo com 14 continues
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 1, 1, 2, 4.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
A música 4 continuará tocando.
Inicie o jogo e jogue normalmente.

Jogue com o Super Sonic
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Nesta tela toque as seguintes músicas: 4, 1, 2, 6.
Inicie o jogo em qualquer nível, recolha 50 aneis e então pule para se transformar em Super Sonic!
Você voltará ao normal quando ficar com 0 anéis.

Jogue com o Super Tails
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Nesta tela toque as seguintes músicas: 4, 1, 2, 6.
Toque as seguintes músicas: 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2, 4. Esta é a data de lançamento do Sonic 2: 24/11/1992 (Sonic Tuesday).
Selecione qualquer nível, mantenha pressionado o botão A e pressione Start.
Na parte superior esquerda serão mostrados vários números em hexadecimal.
Inicie o jogo em qualquer nível, recolha 50 anéis e então pule para se transformar em Super Sonic.
Pressione B, o Sonic se transformará em algum objeto do nível atual. Para selecionar um objeto diferente pressione A, repita até aparecer um monitor de computador (item de transferência) e para colocar o objeto na tela pressione C.
Pule em cima do monitor, a tela irá brilhar, e o Tail ficará com umas estrelas em volta dele indicando que ele está invencível. Cuidado, pois apesar do Sonic ainda estar como Super Sonic, ele não está invencível.

Modo de edição
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de nível aparecerá.
Toque as seguintes músicas: 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2, 4. Esta é a data de lançamento do Sonic 2: 24/11/1992 (Sonic Tuesday).
Selecione qualquer nível, mantenha pressionado o botão A e pressione Start.
Na parte superior esquerda serão mostrados vários números em hexadecimal.
Pressione B, o Sonic se transformará em algum objeto do nível atual. Para selecionar um objeto diferente pressione A, e para colocar o objeto na tela pressione C.
No lugar do tempo será mostrado o número de sprites na tela.

Seleção de fase
Na tela de título entre em option.
Quando estiver na tela de options toque as seguintes músicas do sound test (não precisa tocar inteira, basta começar a tocar): 19, 65, 9, 17.
Quando tocar a música 17, você ouvirá um barulho de anel no inicio da música.
Pressione o botão Start para voltar para tela de título.
Na tela de título, mantenha pressionado o A e pressione Start, e a tela de seleção de fase aparecerá.

LINKS para Baixar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

C o m e n t e . . . A q u i . . . dê sua opinião...